sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Repasses do XX ENEFON - Maceió 2009 - 21 e 22 de agosto no DCE da UNIFESP

Galera,

Com o objetivo de promover maior integração entre os estudantes de Fonoaudiologia de São Paulo e fazer os repasses de como foi o XX ENEFON, nós, estudantes de Fonoaudiologia da UNIFESP que compareceram ao Encontro, reservamos o prédio do DCE da UNIFESP para os dias 21 e 22 deste mês para esse fim.

Começaremos a partir das 20h do dia 21, depois faremos uma pequena festa com músicas bem ao clima de Maceió, dormiremos lá mesmo e, então, daremos prosseguimento aos repasses no dia 22.

Estudantes de Fonoaudiologia de todas as localidades de São Paulo estão convidados. Basta trazer colchão, coberta e muita disposição!

O DCE fica localizado na rua Pedro de Toledo, 840, Vila Clementino - SP

Até lá!

Um comentário:

  1. Vejam a primeira reportagem do Newsletter do Conselho Federal de Fonoaudiologia:

    Estudantes de Fonoaudiologia discutem educação

    Do dia 10 ao dia 17 de Julho de 2009, o Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) participou do XX Encontro Nacional de Estudantes em Fonoaudiologia (Enefon), cujo tema foi A Fonoaudiologia por uma educação além da universidade. O evento ocorreu em Maceió (AL) e teve a presença de aproximadamente 150 alunos de cursos de Fonoaudiologia de todo o País.

    O Enefon constitui-se num fórum anual que reúne estudantes e profissionais da Fonoaudiologia e áreas afins, em que são tratados diversos temas de cunho social, político, econômico, pedagógico, científico e cultural. Trata-se de importante espaço de discussão, atualização, integração e avaliação, no tocante ao ensino, à pesquisa, à extensão, sendo estruturado sobre três eixos básicos: científico, cultural e social. O evento é inteiramente organizado e sistematizado pela Diretoria Executiva Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia (Denefono).

    A programação abordou, entre outros temas: Fonoaudiologia como ciência, fonoaudiólogo enquanto profissional de Saúde, educação popular em Saúde e integralidade na prática. Ao final do evento, há plenária, em que os estudantes elaboram documento final, com posicionamentos discutidos. A assessora técnica do CFFa, Talita Freitas, pondera que as discussões dos estudantes são profundas, coesas e vêm de acordo com as necessidades não só dos estudantes e profissionais de Fonoaudiologia, mas de toda a sociedade brasileira. Daí a importância desse documento final, constituindo-se instrumento catalisador para fomentar mudanças.

    A vice-presidente do CFFa, Sílvia Maria Ramos, participou da mesa de abertura e da mesa sobre Ciência Fonoaudiológica e suas entidades. A assessora técnica do CFFa, Talita Freitas Leite, participou de discussões em grupos de trabalho sobre Saúde e Educação. O CFFa também montou estande com folders, jornais e pastas para distribuição aos participantes.

    ResponderExcluir